Nos dias 20 e 21 de julho estará ocorrendo na Sociedade Agrícola Feliz em Santa Auta a 40ª Festa do Colono e 13ª Típica Pomerana
É na comunidade de Santa Auta 5º distrito de Camaquã que a história de uma das maiores festa da cidade tem suas raízes, no qual moradores fundaram em 1983 a Sociedade Agrícola Feliz. Foi a partir da fundação da sociedade que começou a ser escrita a história da conhecida Festa do Colono.
As primeiras duas edições da Festa do Colono iniciaram no Campo dos Knutz, já da terceira edição até os dias atuais a festa vem sendo realizada no campo da Sociedade Agrícola Feliz.
Foi a própria comunidade que teve iniciativa junto com o então prefeito Marcos Aurélio Colvara Pereira. Em seu mandato como prefeito, ele juntamente com o Osvaldo Arthur Hilleschen e Anildo Otto Hubner criaram a Festa do Colono e a 1ª Expo-Feira Colonial que tinha como objetivo a valorização do colono, dedicando a programação a atividades típicas da colônia, como danças, concursos como mostram as imagens de uma das primeiras festas do evento.
A primeira festa foi realizada dia 28 de julho, e já contou com a presença das soberanas do evento Rainha: Ivete Andrade, 1° Princesa: Rejane Flores e 2° Princesa: Marilanda Laguna, desde então ocorre sempre alguns meses antes a escolha das Soberanas para abrilhantarem o evento.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.