A Brigada Militar, através da Força Tática, efetuou a prisão de um homem acusado de furtar facas e notebooks em um estabelecimento comercial de Camaquã no dia 1º de outubro. Conhecido popularmente como “Zóio”, o indivíduo foi localizado e abordado na madrugada desta quarta-feira (02) pelos policiais no bairro Bom Sucesso.
Com base em vídeos obtidos pelo setor de inteligência da Brigada Militar, os policiais conseguiram identificar o suspeito e iniciaram as buscas. Durante um patrulhamento de rotina, uma viatura avistou “Zóio” carregando uma mochila azul.
Ao ser abordado, os policiais encontraram cerca de 28 facas artesanais dentro da mochila.
Força Tática também encontrou aparelhos furtados
Indagado sobre o paradeiro dos notebooks furtados, o acusado indicou um bueiro localizado nas proximidades. Os policiais realizaram buscas no local e encontraram os dois aparelhos.
Em seu depoimento, “Zóio” confessou o crime e alegou que teria cometido o furto por estar sob efeito de drogas e precisando de dinheiro. Ele informou que havia sido recentemente liberado do Presídio Estadual de Camaquã e que pretendia vender os objetos furtados para levantar fundos.
O acusado foi preso em flagrante e encaminhado à UPA para realização de exame médico. Posteriormente, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Camaquã para registro da ocorrência policial.
Fonte: Acústica Fm/Gil Martins