Na última segunda-feira, 16, as dependências da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Chuvisca foram palco de uma importante reunião com as equipes diretivas das escolas EMEF Santa Luzia e EMEF Arlindo Bonifácio Pires. O encontro contou com a presença da coordenadora dos Programas Renalfa e Alfabetiza Tchê, Daiane Morais, além da professora Solange De Ávila Da Rocha Wojciechowski, que, em 2024, coordenou ambos os programas no município.
A reunião teve como foco principal o alinhamento e as trocas de experiências na área da alfabetização, visando aprimorar as metodologias de ensino para o ano letivo de 2025. A principal pauta do encontro foi discutir estratégias para garantir a qualidade da educação na rede municipal de Chuvisca, sempre com foco nos alunos e na melhoria contínua do ensino.

O ambiente foi propício para o compartilhamento de ideias e o planejamento de ações que reforçam o compromisso com a educação de qualidade, elemento essencial para o desenvolvimento dos estudantes da cidade.

As equipes envolvidas destacaram a importância da colaboração entre os profissionais da educação e as coordenadorias dos programas, com o objetivo de proporcionar a melhor experiência de aprendizado aos alunos da rede municipal, com foco na alfabetização e no desenvolvimento integral dos estudantes.